quarta-feira, 29 de maio de 2013

Need For Speed Rivals anunciado para novembro


Após publicar uma imagem inédita referente a série no Facebook, a EA anunciou um novo game da franquia Need for Speed, intitulado Need for Speed Rivals. O game está sendo desenvolvido pelo Ghost Games, estúdio estreante da empresa fundado em novembro de 2012, com foco em títulos AAA inovadores.
A criação do game ainda terá o envolvimento da Criterion Games, responsável por Hot Pursuit, de 2010. O game utiliza o Frostbite 3 como motor gráfico e a promessa é capturar a adrenalina e intensidade da rivalidade entre policiais e corredores, em um formato mundo aberto. Será possível jogar no comado dos dois lados e cada lado da história terá seus próprios desafios, prêmios e consequências.
No papel de corredor, o objetivo é se tornar famoso com base nos riscos das escapadas. Os Speedpoints, espécie de sistema de conquistas, serão colecionados com base no número de fugas policiais, permitindo a compra de novos carros e itens. Pelo outro lado da história, os policiais terão que agir em times para perseguir corredores. O sucesso na busca por infratores resultará em um aumento no sistema de ranqueamento da força policial.
Uma das novidades prometidas pela Ghost é a adição da linha Ferrari ao catálogo de Rivals. Após sete anos ausente, os carros voltarão a série. O informe oficial feito pela EA cita o F12berlinetta como um dos veículos de luxo disponíveis para compra.
O modo online foi refinado com a tecnologia AllDrive, que permite transições imperceptíveis entre jogatinas offline e com amigos nas modalidades multiplayer. O Autolog, mecânica presente em uma série de games da EA, também estará presente como funcionalidade online.
Rivals está marcado para o dia 19 de novembro em cópias para Xbox One e PlayStation 3, com edições de Xbox One e PlayStation 4 marcadas para “o final do ano“.

MS prevê 1 bi de unidades do PS4 e Xbox One vendidas




Expectativas altas para a próxima geração de consoles fazem parte da visão da Microsoft acerca o lançamento do Xbox One e do PlayStation 4. Para Yusuf Mehdi, vice-presidente da divisão de marketing da companhia, as vendas combinadas dos consoles que estreiam no final do ano somarão mais de um bilhão de unidades.
Em entrevista a OXM, Mehdi ainda afirmou que a primeira parte do plano é criar uma base de 100 milhões de unidades para o Xbox 360. A estratégia é uma prova da extensão da vida útil do produto no mercado. Uma meta maior ainda foi estipulada para o Xbox One, com a Microsoft utilizando os dados da geração passada para prever vendas que beiram bilhões de unidades
Cada geração cresce aproximadamente 30%. A maioria dos especialistas da indústria acredita que nós teremos cerca de mais de 400 milhões de unidades [na próxima geração]“. Mehdi dá continuidade ao cálculo, afirmando que “com um aparelho semelhante a uma central de entretenimento como o Xbox One, este número pode subir para cerca de um bilhão”.

Rumor: PS4 poderá bloquear jogos usados

Na última semana, com a notícia de que a Microsoft iria cobrar dos usuários para jogar games usados, muita gente se indignou com a companhia e passou a depositar suas esperanças no PlayStation 4.

Só que, talvez, o PS4 siga pelo mesmo caminho. Geoff Keighley, apresentador norte-americano de TV e nome ligado à indústria de entretenimento, acusou a Sony de utilizar tecnologia DRM, que bloqueia games usados.

"As empresas de console estão se tornando os caras maus. E, você sabe, a Microsoft está apanhando muito sobre esse fato [cobrar por jogos usados]. A Sony está sendo vista como um tipo de herói, pois aparentemente não terá restrição a jogos usados. Só que, com base em algumas das coisas que estou ouvindo, não acho que isso é bem verdade", comentou.

O rumor já existe desde o último ano. No entanto, em fevereiro deste ano, Shuhei Yoshida, chefe da Sony Worldwide Studios, afirmou que a companhia irá liberar sim todos os games.